quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Política

Sabem quando há aquelas aulas que a malta toda Adooooooooora, aquelas como as Formações cívicas e essas cenas?
Bem hoje a nossa foi muito mais animada e com discussões bem mais acessas. Juntámo-nos em grupo para escrever uma carta ao Presidente da Câmara, e já imaginam, daí saiu toda a discussão. Há excepção da minha pessoa, os meus colegas que gostam e se interessam por política, veneram-no! Mas parece que lhe beijam os pés! Para imaginarem tenho colegas meus que têm a lata de dizer que se não fosse o senhor presidente a nossa "bonita" cidade não era nada! Ora que linda frase!
Tudo começou quando alguém perguntou se escreveriamos uma ou duas cartas, e eu tive uma saída como esta: "Muita sorte temos nós, se ele ler qualquer uma delas". Bem caiu o Carmo e a Trindade! Parecia que eu tinha dito a maior asneira da minha vida. A partir daí entrámos naquelas discussões, do tipo, o que é que foi contruído, o dinheiro que se dá ao desporto... O que praticamente é nulo. E o que há, como certas obras feitas recentemente, são Valha-me! E também como na maioria dos lugares do nosso país só se dá dinheiro "à Bola". No fim acho que saí com alguma razão, mas pronto! São pontos de vista... e o meu é com certeza bem diferente!
E são assim as nossas aulas! Nem os professores nos calam!

1 comentário:

  1. 1º ponto: A culpa é do Sócrates.
    2º ponto: Acho que a tua mãe anda a ter umas conversihas sobre política contigo..."ó filha, tá na hora de seres Socialista, anda cá, vou-te contar uma história..."
    ahem

    ResponderEliminar